No Mês passado Maio 2018 No Mês próximo
D S
week 18 1 2 3 4 5
week 22 27 28 29 30 31

Lançamento de coletânea de livros infantis produzido por professores com temática regional

O Lançamento vai contar com a presença da contadora de histórias Ivani Machado, que é de São Paulo. Ela vai contar três histórias com encenação.

“As aves que não podiam cantar”,  “Pepeu, o Gato que queria ser onça”, , “Filho-do-Ingá”, “Guta e o rio poluído” são alguns dos 10 livros da coleção de livros denominada Jaraqui, de literatura infantil que será lançado na próxima terça-feira, 7 de novembro, no auditório Sumaúma, no Mini-Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a partir das 9hs.

A coletânea foi produzida por professores da educação básica que concluíram o curso de pós-graduação Lato sensu em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis, que está vinculado à Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Ufam com desenvolvimento de tecnologia e metodologia concebidos  pelo grupo de pesquisa responsável pelo Laboratório de Hipermídia de Aprendizagem do Centro de Formação Continuada, Desenvolvimento de Tecnologia e Prestação de Serviços para a Rede Pública de Ensino (Cefort/Faced).

Um total de 18 professores da rede estadual de Manaus, Novo Ayrão, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo concluíram os trabalhos produzindo os livros, cuja distribuição será gratuita para ser usados em sala de aula como material didático.

Além dos livros citados acima, compõem a coletânea “Mapinguari e Curupira- os heróis da floresta”, “Mindu e sua amiga Vitória”, “Bastião e Mundica”, “O monstro da poeira “Zeca Sapeca” e “Zinho, o Sauim-de-coleira”.

A obra foi editada pela Editora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e coordenada pelas professoras Maria Anete Leite Rubim e Salete da Silva Lima.

O que: Lançamento de coletânea de livros infantis Jaraqui
Dia: 07/11/2017
Local: Auditório Sumaúma, no Mini-Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam)
Contato: Professora Anete Rubim (99128-0506)