VIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

Estão ocorrendo as inscrições para o Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. O tema deste ano é  “EDUCAÇÃO PARA UM MUNDO SEM FRONTEIRAS”. O período de realização será de  8 a 10 de setembro de 2010 no Centro de Convenções Pernambuco. As inscrições foram prorrogadas até o dia 14 de junho de 2010.

 

Maiores informações:

http://www.pe.senac.br/ascom/congresso/salao/salao_VIII.asp

 

CONGRESSO E ESPAÇO DO CONHECIMENTO

1 – O que é o Espaço do Conhecimento?
É um espaço destinado à socialização de relatos de experiências, resultados de pesquisas científicas e produção de material didático em relação ao uso de tecnologias na educação, bem como de soluções inovadoras no ensino.

2 – Quem pode participar?
Estudantes, Pesquisadores, Técnicos, Professores e demais profissionais envolvidos com Educação.

3 – Quais as Normas para Submissão de Trabalhos?

3.1 – A apresentação do trabalho no Espaço do Conhecimento está condicionada à inscrição no Congresso.

3.2 – Os trabalhos serão selecionados de acordo com 03 Categorias:

• Relato de Experiência
Relato de Experiência: descrição e reflexão teórica acerca de uma experiência relacionada ao tema central e/ou aos eixos temáticos do evento, indicando o que esta representou para os sujeitos envolvidos.

• Produção Científica
Produção Científica: a pesquisa pode ser apresentada em quaisquer de suas fases, não necessariamente incluindo os dados, sua análise e discussão. Essencialmente, na leitura do trabalho devem ser percebidos: o tema de investigação, sua justificativa, indicações de referenciais teóricos, objetivos do trabalho e indicativos de metodologia (tanto aspectos teóricos quanto práticos).

• Produção de Material Didático
Produção de Material: descrição de características da forma, do conteúdo e do uso pedagógico de materiais didáticos.

3.3 – Os trabalhos poderão ser apresentados sob dois formatos:

  • Comunicação oral
  • Painel (Pôster)

3.4 – As inscrições dos trabalhos serão realizadas no período de 01 de abril a 14 de junho de 2010 e o(s) trabalho(s) a ser(em) apresentado(s) deverá(ao) estar relacionado(s) com um dos eixos temáticos:

  • Educação Formal e Informal;
  • Educação de Jovens e Adultos;
  • Educação Inclusiva;
  • Educação Profissional;
  • Educação Superior;
  • Tecnologia da Informação e Comunicação;
  • Temas Contemporâneos na Educação (Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Inclusão Digital, etc).

3.5 – Cada participante poderá inscrever até 02 trabalhos, como autor, na página eletrônica www.tecnologianaeducacao.com.br.

3.6 – O resumo expandido do trabalho deve ser apresentado em até 05 laudas; com fonte Times New Roman, corpo 12 (margens de 2,5 nos quatro cantos) e espaçamento entre parágrafos de 1,5. O trabalho deve ser submetido conforme modelo disponível na página do evento, não devendo  ultrapassar 2MB. O autor deverá aceitar o Termo de Autorização para publicação nos Anais, que estará disponível no formulário de inscrição. O resumo expandido não deverá estar identificado com os nomes do(s) autor(es).

3.7 – Os trabalhos selecionados serão divulgados através do site do Congresso, informando título, autor, local, formato e horário da apresentação a partir do dia 08 de julho de 2010.

4 – Qual a estrutura do trabalho para inscrição?

O resumo do trabalho deverá ser encaminhado conforme formato disponível no site do evento. Clique nos links abaixo para fazer o download dos modelos.

Modelo de artigo (formato DOC)

5 – Como será a seleção dos trabalhos?

5.1 – Cada trabalho inscrito será julgado por um avaliador da comissão científica, que emitirá o aceite por meio eletrônico. O avaliador é responsável pela análise e avaliação dos trabalhos, selecionando aqueles trabalhos que farão parte do Espaço do Conhecimento.

5.2 – Serão adotados os seguintes critérios na avaliação dos trabalhos:

  • Originalidade;
  • Consonância com os eixos temáticos;
  • Obediência às normas do Espaço do Conhecimento;
  • Qualidade do texto (conteúdo, correção gramatical e formatação).

5.3 – No final do julgamento, a comissão científica tomará as seguintes decisões sobre o trabalho enviado:

  • Aceite para as Sessões de Comunicação Oral;
  • Aceite para as Sessões de Painel (Pôster);
  • Recusado.

6 – Quais as normas para apresentação dos trabalhos no congresso?

Cada trabalho aceito terá reservado um dia de apresentação, em formato “Painel (Pôster)” ou “Comunicação Oral”. Pelo menos um dos autores deverá estar presente no dia, durante o tempo  destinado a sua apresentação, sendo proibida a apresentação por terceiros (não autores).

6.1 – Comunicação Oral:

  • Os trabalhos aprovados para o formato “Comunicação Oral” serão apresentados no pré-congresso, no dia 08 de setembro de 2010, no horário das 8h30 às 12h30.
  • Serão aprovados para esse formato os 80 melhores trabalhos.
  • Nas salas, previamente divulgadas, serão disponibilizados equipamentos multimídias (data-show) com microcomputadores.
  • Os autores de cada trabalho terão, no máximo, 15 minutos para sua apresentação. Após, serão disponibilizados 5 minutos para perguntas do público.
  • Um membro da Comissão Organizadora presidirá as sessões de Comunicação Oral, controlará o tempo e mediará o debate com o público presente.
  • Os trabalhos que não forem apresentados não receberão certificados.

6.2 – Painel (Pôster)

  • Os trabalhos aprovados para o formato “Poster” serão apresentados entre os dias 09 e 10 de setembro de 2010, no período da manhã ou da tarde.
  • O pôster deverá ser elaborado de acordo com as orientações da comissão de organização do Espaço do Conhecimento.
  • Os autores deverão afixar os trabalhos conforme a programação (dia, hora e local), comunicada pela Comissão Organizadora do Espaço do Conhecimento,obedecendo ao formato disponível no site do evento.
  • O responsável pela apresentação removerá o pôster, não havendo da coordenação responsabilidade quanto à retirada e guarda do referido material;
  • Não é permitido o uso de recursos multimídias;
  • Serão recusados os pôsteres que não obedecerem às normas gerais de tamanho e legibilidade.Tamanho do pôster: largura 0,90m; altura 1m;
  • O texto do trabalho deve ser organizado de forma clara e precisa, contendo os tópicos constantes do resumo expandido;
  • É obrigatório que o resumo apresente logomarca e nome do VIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, título do trabalho e nome(s) completo(s) do(s) autor(es), idênticos, ao resumo expandido submetido na inscrição.

7 – Como será a certificação?

7.1 – Será emitido um único certificado para cada trabalho apresentado. O certificado conterá o nome do autor ou co-autores e o título conforme conste no formulário de inscrição;

7.2 – Os certificados serão entregues no Espaço do Conhecimento, após a apresentação do pôster e comunicação oral.

 

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