Alfabetização na Idade Certa

PNAIC movimenta mês de abril com Seminário

Depois de um ano de atividades intensas, o Cefort promove no período de 03 a 04 de abril, o Seminário de encerramento do ano I de Formação dos Orientadores de Estudo do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) no Amazonas. A abertura será no auditório da Faculdade de Estudos Sociais.  Relato de experiências pedagógicas, exposição de materiais didáticos, orientações de estudo e ateliês temáticos integram a programação.

Neste evento, que pretende reunir 600 pessoas entre Professores Orientadores da capital e do interior e representantes das secretarias de educação do município e do Estado e professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), serão discutidos e avaliados todos os conteúdos das unidades trabalhados em 2013.

O Pnaic  no  Amazonas é coordenado pelo Centro de Formação Continuada, Desenvolvimento de Tecnologia e Prestação de Serviços para a Rede Pública de Ensino (Cefort) da Faculdade de Educação da Ufam.

O programa funciona com a atuação de 18 professores formadores da Faculdade de Educação da Ufam  que ficam responsáveis pela atualização de 437 professores orientadores das redes públicas de ensino. Estes, por sua vez, participam de um curso específico, com 200 horas de duração.

Os professores orientadores passam a desenvolver ações pedagógicas junto aos professores alfabetizadores que atuam no ensino fundamental  da rede pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis