Abertura do curso.CEFORT conclui a 3ª. e última etapa do Processo de Seleção Simplificado para atuação no curso de Especialização em Gestão Escolar

Terminou sexta-feira (30/03) a 3ª e última etapa do processo de Seleção Simplificado, na função temporária de Professor Assistente de Turma, para atuar na tutoria a distância no Curso de Especialização em Gestão Escolar.

Realizada no laboratório do CEFORT (Centro de Formação Continuada, Desenvolvimento de Tecnologia e Prestação de Serviço para a Rede Pública de Ensino), na Faculdade de Educação-FACED/UFAM, a etapa teve duração de quatro dias, quando os candidatos foram instrumentalizados tecnologicamente em gestão didático pedagógico, procedimentos de transposição no Ambiente Virtual de Aprendizado (Moodle) e nos conteúdos disciplinares do curso.

Após esta etapa, os 20 candidatos selecionados atuarão como tutores na 3ª turma do Curso de Especialização em Gestão Escolar, oferecida pela UFAM com o objetivo de formar dirigentes (Diretores e Vice-Diretores) e Coordenadores Educacionais que atuam nas escolas públicas de educação básica das Redes Públicas de Ensino, incluídos aqueles inseridos na educação de jovens e adultos, educação especial e educação profissional, contribuindo assim para o aperfeiçoamento do trabalho pedagógico e administrativo desses profissionais.

Abrigado no Cefort/UFAM, o curso faz parte do Programa Nacional Escola de Gestores na Educação Básica, do Ministério da Educação-PDE/MEC, realizado por intermédio da Secretaria de Educação Básica SEB/MEC.