CEFORT/UFAM realizou 1º. Encontro Presencial do Curso de Especialização em Educação Infantil

Ocorreu na segunda-feira, 10/12, em Manaus, o Primeiro Encontro Presencial do 1º. Curso de Especialização em Educação Infantil na modalidade a distância no Amazonas, numa parceria do Ministério da Educação (MEC), Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) e Secretarias Municipais de Educação. Realizado pela Universidade Federal do Amazonas, sob a coordenação do Centro de Formação Continuada, Desenvolvimento de Tecnologia e Prestação de Serviços para as Redes Públicas de Ensino- CEFORT/Faculdade de Educação, o curso estará qualificando 500 (quinhentos) profissionais da rede pública de ensino que atuam na educação infantil (professores, coordenadores, diretores de creches e pré-escola).

Durante os 18 (dezoito) meses de duração do curso acontecerão 10 (dez) Encontros Presenciais, quando os cursistas terão orientações sobre as ementas, conteúdos e atividades, diretamente dos professores ministrantes, tutores e coordenadores das disciplinas. Destaca-se neste particular que todo material didático, metodologia e tecnologia foram elaboradas pelo professores da UFAM.

Durante este 1º. Presencial, com a Disciplina “Introdução ao Ambiente Moodle”, o aluno receberá orientação sobre a metodologia do curso e a utilização do software MOODLE, plataforma digital onde estão hospedados os conteúdos das disciplinas do curso.

Aula inaugural

No último dia 30 de novembro, no auditório Eulálio Chaves/UFAM, aconteceu a aula inaugural da Especialização em Educação Infantil, com as presenças de representantes do Ministério da Educação, Dra. Ângela Barreto, da Secretaria Estadual de Educação, professora Regina Marieta, da Secretaria Municipal de Educação, Dr. Mauro Lippi, da UFAM, Professora Dra. Selma Baçal, da Faculdade de Educação/UFAM, Professora Dra. Arminda Mourão, e do professor Dr. Luiz Carlos Cerquinho de Brito, coordenador institucional do curso.

Na ocasião os 500 alunos tomaram conhecimento da sistemática metodológica e pedagógica do curso e conheceram a equipe que atuará nos seus 9 (nove) módulos: coordenador institucional, coordenador pedagógico, supervisor de tutoria, supervisor de tecnologia, tutores, professor ministrante, secretárias e estagiários.

O que:

1º Presencial do Curso de Pós-Graduação em Educação Infantil na modalidade a distância.

Quando:

De 10 a 14 de dezembro de 2012.

Hora:

Local: