Definido novo local de realização do Curso para qualificar 20 Professores Assistente de Turma para tutoria no Curso de Especialização em Gestão Escolar

A abertura da 3ª e última etapa do processo de Seleção Simplificado, na função temporária de Professor Assistente de Turma para atuar na tutoria a distância no Curso de Especialização em Gestão Escolar, será realizada no auditório Rio Alalaú, na Faculdade de Educação/UFAM, no próximo dia 27 de março, às 8 horas.

À tarde e demais dias de formação (28,29 e 30) os candidatos serão instrumentalizados tecnologicamente no labortório do CEFORT (Centro de Formação Continuada, Desenvolvimento de Tecnologia e Prestação de Serviço para a Rede Pública de Ensino), no Bloco Rio Juruá, no horário das 8h às 12h e 14h às 17h.

Após esta etapa, os 20 candidatos selecionados atuarão como tutores na 3ª turma do Curso de Especialização em Gestão Escolar, oferecida pela UFAM com o objetivo de formar dirigentes (Diretores e Vice-Diretores) e Coordenadores Educacionais que atuam nas escolas públicas de educação básica das Redes Públicas de Ensino, incluídos aqueles inseridos na educação de jovens e adultos, educação especial e educação profissional, contribuindo assim para o aperfeiçoamento do trabalho pedagógico e administrativo desses profissionais.

Abrigado no Cefort/UFAM, o curso faz parte do Programa Nacional Escola de Gestores na Educação Básica, do Ministério da Educação-PDE/MEC, realizado por intermédio da Secretaria de Educação Básica SEB/MEC.

Serviço:

Abertura: Dia 27/03/2012