Equipes da UFAM e FNDE avaliam a realização da meta I e planejam metas
II e III do Projeto Levantamento da Situação Escolar -LSE

O Centro de Formação Continuada, Desenvolvimento de Tecnologia e Prestação de Serviços (CEFORT), recebeu nos dias 30 de junho e 1º de julho, na UFAM, o diretor do Departamento Institucional de Programas e Projetos (DIRPE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Dr. Leopoldo Jorge. Durante a reunião de trabalho foi avaliada a realização da meta I do Projeto de Levantamento da Situação Escolar (LSE), que consistiu no desenvolvimento de ambiente virtual de ensino aprendizagem (moodle) para disseminação e capacitação técnica das secretarias municipais de educação de 5.563 municípios do Brasil na Metodologia do LSE.

Foram também planejadas as metas II e III do Programa, destacando-se a avaliação do uso dos resultados do LSE no planejamento e gestão das redes e das escolas públicas, pelos gestores, das redes municipais e unidades escolares, parte das equipes municipais nas regiões Norte, Sul, Centro-Oeste e Sudeste; e a realização de Fórum Nacional para troca de experiências e aperfeiçoamento da Metodologia do LSE pelos representantes dos Estados e Municípios, Instituições de Ensino Superior eTécnicos do FNE, na cidade de Manaus.