Evento online marca a retomada da formação continuada pelo CEFORT/UFAM com o projeto “Gestão do Conhecimento Escolar, Alfabetização e Formação para a Cidadania”

O Centro de Formação Continuada, Desenvolvimento de Tecnologias e Prestação de Serviços para as Redes Públicas de Ensino – CEFORT, da Faculdade de Educação da UFAM, retoma nos dias 22 e 23 de setembro de 2020, no horários das 14h30 às 17h,  as atividades formativas do projeto “Gestão do Conhecimento Escolar, Alfabetização e Formação para a Cidadania-Alfa-GCE”.

Com suas atividades interrompidas desde março, em consequência da pandemia do Covid-19, o Projeto Alfa-GCE retoma seu processo formativo com o Curso “Gestão do processo pedagógico e curricular para a formação da criança leitora-escritora”, voltado para os professores das Redes Públicas de Ensino do Amazonas. O presente curso foi redimensionado em suas estruturas principais, no perfil dos sujeitos, na modalidade de ensino e nos conteúdos estruturantes.

“Em razão da suspensão das atividades presenciais, novas necessidades foram postas exigindo tanto a sensibilidade com a realidade quanto um intenso trabalho de reflexão, contextualização e revisão do formato para a Educação a Distância”, explica o coordenador do Cefort e do Projeto Alfa-GCE, professor Luiz Carlos Cerquinho.

Para a equipe do projeto, o retorno ao processo formativo representa momento ímpar para se pensar as condições e possibilidades atuais do “chão da escola”.  Representa a busca da UFAM em manter seu compromisso com o desenvolvimento humano em nosso Estado do Amazonas, especialmente num momento com inúmeros problemas que atingem a atuação pedagógica e a escolarização das crianças, adolescentes e jovens, estudantes na Educação Básica.

Propósito do curso

O propósito do curso “Gestão do processo pedagógico e curricular para a formação da criança leitora-escritora” é dimensionar a situação do trabalho escolar articulado com a formação de planejamento estratégico, visando os eixos da gestão do processo pedagógico e curricular, com destaque para a formação da criança na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.  O curso terá certificação pela Universidade Federal do Amazonas- UFAM.

Evento: Live do curso: “Gestão do processo pedagógico e curricular para a formação da criança leitora-escritora”.

Dias: 22 e 23 de setembro de 2020

Hora: 14h30 às 17h

Transmissão: via Google Meet (link será enviado para e-mail/watsapp dos inscritos)