Formação continuada do PNAIC é avaliada

Com o objetivo de avaliar o trabalho administrativo e pedagógico desenvolvido na formulação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), no âmbito do CEFORT, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas, durante os anos I, no ano de 2013;  II em 2014 e 2015 e  III em  2015 e em 2016, foi realizada neste dia 19 de abril, a Reunião com Formadores da IES e representantes da Seduc e Semed, no mini auditório da Faculdade de Estudos Sociais (FES).

A avaliação pedagógica foi orientada pela Coordenadora Adjunta Pedagógica do PNAIC, professora Clotilde Tinoco Sales. Os formadores da IES fizeram sua avaliação e considerações sobre o programa destacando a importância do Pacto para os professores do Estado, sobretudo no que se refere ao compartilhamento de experiências e conteúdos dos cadernos.

Além da formação continuada, a logística pedagógica e administrativa foram avaliadas também

A Coordenadora Geral Institucional do PNAIC no Amazonas, professora Zeina Rebouças Corrêa Thomé, avaliou positivamente todo o trabalho desenvolvido pelo PNAIC no Amazonas. “Mesmo com dificuldades que iam desde às questões climáticas, que retardaram um pouco a participação de professores do interior, até mesmo o distanciamento geográfico, conseguimos por meio de um esforço coletivo e concentrado obter uma participação expressiva no PNAIC”.

As  vivências pedagógicas, sequências didáticas e relatos de experiências nos municípios e na capital  serão transformadas artigos pelos formadores da IES e  equipe pedagógica.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

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