Escola de Gestores inicia Curso de Especialização Lato Sensu em Coordenação Pedagógica

O Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, por meio do CEFORT, realizou, no dia 23 de outubro (sábado), às 19h00, no Auditório Eulálio Chaves, a solenidade de aula inaugural da 1⁰ turma do Curso de Especialização Lato Sensu em Coordenação Pedagógica.

O curso, proposto na modalidade EAD e integrado a um conjunto de ações formativas presenciais, pretende formar, em nível de especialização lato sensu, coordenadores pedagógicos e/ou profissionais que exerçam função equivalente em escolas públicas da educação básica. No Amazonas, nesta primeira etapa, serão ofertadas 400 vagas, divididas entre as secretarias estadual e municipal de educação.

Na solenidade, o curso e suas diretrizes serão apresentados ao público presente, que será composto pelos cursistas e formadores, além de autoridades ligadas à educação, tais como representantes da UFAM, SEDUC e SEMED. Outra presença confirmada é a de Maria Luzia Aléssio, diretora de fortalecimento institucional de gestão educacional da Secretaria de Educação Básica – SEB/MEC.

Este é o segundo curso de pós-graduação lato sensu promovido pelo Programa Nacional Escola de Gestores, tendo sido o primeiro destinado a gestores escolares (diretores e vice-diretores). O programa faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação do MEC, e possui por objetivo o desenvolvimento e aplicação de projetos que possibilitem aos gestores das escolas públicas da educação básica a constate apropriação de novos conhecimentos, propondo recursos pedagógicos e tecnológicos para aperfeiçoar as atividades nas escolas.

Para maiores informações, entre em contato com a coordenação do curso pelo endereço zeinathome@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis