Programa de Extensão “Linguagens e Tecnologias”

 

olhar

 

Programa de extensão universitária que desenvolve atividades de socialização, investigação e ensino, tomando por base a imbricação entre as tecnologias audiovisuais com as abordagens das linguagens orais, escritas e visuais, dirigidas para a inovação da prática pedagógica escolar, no ensino e aprendizagem de crianças na Educação Infantil e Séries Iniciais da Educação Básica.

O público-alvo são os graduandos do Curso de Pedagogia/UFAM e Professores da Rede de Ensino de Manaus/AM, através de realização de cursos, oficinas e seminários, concomitante a investigação acerca dos processos de incorporação das tecnologias e linguagens no processo de conhecimento escolar.

O desenvolvimento das atividades ocorrerá na seqüência de quatro eixos temáticos, a saber:

  • Escola e Formação da Criança nas Séries Iniciais.
  • A Educação Patrimonial e Formação Cultural.
  • O lúdico na educação infantil.

Apropriação da escrita na perspectiva histórico-cultural. O programa será desenvolvido com 120 participantes diretos, Graduandos e Professores das Series Iniciais; tendo como participantes indiretos 300 professores e 900 estudantes das series iniciais.

A metodologia adotada é da pesquisa-ação e a abordem da aprendizagem colaborativa, através da criação de uma Rede de formação dos Graduandos de Pedagogia/UFAM e Professores da Rede de Ensino de Manaus/AM.

 

Para maiores informações:

Fone/fax: (92)3305-4599;

e-mail: cefort@ufam.edu.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis