LSE: consultores do FNDE avaliam sistema de EAD desenvolvido pelo CEFORT

Nos dias 18 e 19 de outubro, a professora Zeina Thomé, coordenadora do convênio entre Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na metodologia Levantamento da Situação Escolar (LSE), participou de uma reunião técnica com uma equipe de consultores do FNDE, no Centro de Treinamento da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (AL).

Na ocasião, a professora apresentou aos técnicos a versão preliminar do sistema desenvolvido pelo CEFORT para capacitação técnica à distância do LSE (Moodle). Questões como conteúdo, metodologias, estratégias de ensino e avaliação foram discutidas pelos presentes.

Para Zeina Thomé, de uma maneira geral, pode-se dizer que a avaliação feita pelos técnicos foi positiva, visto que irá contribuir para o aperfeiçoamento do ambiente virtual de aprendizagem. “As críticas foram construtivas para o processo de desenvolvimento do sistema. Os acertos foram reconhecidos e ressaltados; as falhas apontadas serão corrigidas e consistem num recurso importantíssimo para as próximas etapas da construção”, afirma.

O ambiente de capacitação virtual é o objeto da Meta I do convênio da UFAM com o FNDE. As demais são: avaliação do uso dos resultados do LSE e realização de fórum nacional  para troca de experiências e aperfeiçoamento da metodologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis