Integração de Linguagens e Tecnologias na formação de professores realiza seminário de apresentação das atividades práticas

Cerca de 30 alunos do curso de pedagogia realizarão, no dia 17 de junho de 2010, das 8h00 às 18h00, no auditório Alalau/FACED, um seminário de exposição dos trabalhos desenvolvidos nas escolas da Rede Municipal de Ensino (SEMED), por meio do Programa de Extensão “Linguagens e Tecnologias na Formação de Professores”.

O evento provém de uma série de outras atividades realizadas pelo programa, tais como seminários, mostras, oficinas e aplicação de trabalhos nas escolas, todos desdobrando temas relacionados à formação cultural da criança, educação do olhar e as múltiplas linguagens na aprendizagem. As atividades nas escolas contaram com a participação de 16 professores das Escolas Municipais de Manaus, os quais participarão do evento no dia 17 de junho.

O trabalho é coordenado por uma equipe de 08 especialistas do CEFORT/UFAM, responsáveis pela orientação metodológica dos acadêmicos; os professores Luiz Carlos Cerquinho, Ilaine Both, Aldicéia Craveiro, Marcio Vieira, Sonia Oliveira, Rita Silva, Clotilde Tinoco e Arlene Nogueira.

O evento é aberto à comunidade acadêmica, estando os professores e alunos da FACED/UFAM convidados a participar.

O que é: Seminário de exposição das atividades práticas realizadas nas escolas, por meio do Projeto de Extensão Linguagens e Tecnologias na Formação de Professores.

 

Data: dia 17/06/2010

Local: Auditório Alalau/FACED

Horário: das 8h00 às 18h00

 

Saiba mais+

O Programa de Extensão “Linguagens e Tecnologias na Formação de Professores” é uma realização do CEFORT/UFAM, em parceria com a Secretaria de Ensino Superior, SESU/MEC. Em vigor desde novembro de 2010, o programa possui como objetivo o desenvolvimento de atividades pedagógicas e produção de materiais didáticos com estudantes de Pedagogia e professores da SEMED/Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis