Pnaic Amazonas
Heterogeneidade em foco 

Desde segunda-feira (24), cento e vinte professores que integram o 3º grupo de professores orientadores do Pnaic, analisam as Unidades 7 e 8 que trata da heterogeneidade em sala de aula. Nessas unidades, os professores orientadores conhecem metologias para  trabalhar os diferentes níveis de aprendizagem na sala de aula. Um conhecimento que será compartilhado com os professores alfabetizadores dos 25 municípios representados no encontro.  O evento está acontecendo na Faculdade de Estudos Sociais (FES).

Na terça-feira (25), além de analisar e esclarecer dúvidas sobre os conteúdos teóricos,  os  participantes realizaram atividades para  a apresentação da sala ambiente do 4º encontro. A apresentação foi realizada pela professora Kleomara Gomes.

O moodle é um software livre que facilita a troca de informações, envio e recebimento de materiais e esclarecimento de dúvidas sobre o Pnaic.

O Pnaic,  é uma  iniciativa do Ministério da Educação desenvolvida em parceria com as secretarias de educação dos municípios e do Estado e colocada em prática pelo Centro de Formação Continuada, Desenvolvimento de Tecnologia e Prestação de Serviços para a Rede Pública de Ensino (CEFORT/FACED).

O terceiro grupo encerra as atividades nesta quarta-feira (26) e na próxima semana, no período de 31 de março a 02 de abril,  será a vez do quarto e último grupo.

E nos dias 03 e 04 de abril será realizado no auditório da Faculdade de Estudos Sociais, o  Seminário de Socialização das Experiências Compartilhadas na Formação Continuada em Alfabetização para os Orientadores de Estudo. Com este evento o PNAIC no Amazonas, encerra a fase de estudo de Língua Portuguesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis