PNAIC

Professores Formadores definem atividades das salas ambiente

 

Nesta terça-feira (15), as atividades da 2ª Jornada Pedagógica de Planejamento da Formação Continuada –PNAIC – ano III -2015, foram direcionadas para as salas ambientes do Pacto. Os 16 Professores Formadores definiram as atividades do sistema e também as formas de monitoramento para os orientadores de estudo.

Os Professores Formadores inseriram conteúdos como power points, fotografias, textos e vídeos que têm o objetivo de facilitar a comunicação entre estes (Professores Formadores), os Professores Orientadores e Professores Alfabetizadores.

O uso de ferramentas, formas de acesso, planilhas de acompanhamento foram os aspectos técnicos abordados na reunião.

Estas atividades visam o terceiro ano do PNAIC no Amazonas que está previsto para ser realizado no período de 21 de setembro a 15 de outubro com enfoque nas Ciências Humanas e da Natureza numa perspectiva interdisciplinar.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. No Amazonas os 62 municípios aderiram ao Pacto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis