Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar inicia sexta disciplina

Alunos da Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar iniciaram, no dia 16 de novembro, no Centro de Mídias da SEDEC, a sexta disciplina do curso, intitulada “Tópicos Especiais”. A disciplina é ministrada pelas professoras Márcia Josane e Cláudia Simões.

Dentre as unidades estudadas na matéria, a ser encerrada no dia 22 de dezembro deste ano, encontram-se: A qualidade da Educação: políticas e programas de educação; Indicadores de Qualidade da Educação; Saúde na Escola e Saúde como Direito na Cidadania.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar – projeto referente ao Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica – possui por objetivo a formação continuada e pós-graduada de cerca de 400 gestores educacionais (diretores e vice-diretores) atuantes na Rede Pública de Ensino, distribuídos entre capital e interior do estado. As aulas são ministradas na modalidade semipresencial para os cursistas residentes em Manaus. Para os que residem no interior, a formação é ofertada na modalidade à distância, por meio de ambiente virtual de aprendizagem (moodle).