QUEM SOMOS

O Cefort é um centro de pesquisa, extensão e desenvolvimento de tecnologias, voltado para a formação de professores nas modalidades presencial, semi-presencial e a distancia. Sua criação ocorreu em 2004, para compor a Rede Nacional de Formação Continuada de Professores (REDE), coordenada pela Secretaria Ministerial da Educação Básica – SEB/MEC.

Localizado na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas, o Cefort desenvolve programas e projetos interdisciplinares, envolvendo as áreas da Pedagogia, Filosofia, História, Geografia, Artes, Psicologia Ciência da Computação, Matemática, Letras. Com base nestas áreas do conhecimento, o Cefort atua nos seguintes níveis e modalidades de ensino: Fundamentos da Educação em Ciências Humanas e Sociais; Ensino Fundamental – Séries Iniciais e 5ª à 8ª séries; Educação Infantil; Educação Rural; Educação de Jovens e Adultos; Formação Tutores, Gestão Escolar, Conselhos Municipais e Assessoria as Escolas na elaboração do Projeto Político, Pedagógico e Curricular.

A missão do Cefort é desenvolver pesquisas, tecnologias e programas de formação de professores, técnicos e gestores dos sistemas de ensino publico, visando efetivar o compromisso da Universidade Federal do Amazonas com o desenvolvimento e apropriação da cultura e da ciência, voltado para a elevação da qualidade da aprendizagem e formação humana, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, em processos educativos escolares e não-escolares.

Links úteis