Rede social para cientista

ResearchGate é a maior rede social profissional para cientistas e pesquisadores. A plataforma gratuita permite aos seus membros interagir e colaborar com colegas de trabalho e estudo do mundo inteiro, oferecendo numerosas ferramentas que são exclusivas ResearchGate. Mais de 1.300.000 de cientistas já se registraram.

O que oferece ResearchGate?

Grupos de discussões (Topics): os membros podem seguir, fazer parte, contribuir com perguntas e obter respostas.

Publicacões: buscar literatura e publicacões através de sete bases de dados principais (PubMed, NASA, ArXiv entre outras) e mais de 1.000 bases de dados open access.

Bolsa de emprego: mais de 13.000 vagas internacionais no campo da ciência e investigação, entre mestrados, doutorados, pós- graduação, vagas executivas e gerenciais.

Conferências: informações sobre eventos científicos em todo o mundo.

A ResearchGate está chegando no Brasil para que a comunidade científica brasileira possa contribuir ativamente com uma comunicação global, além de curtir e aproveitar o uso das ferramentas oferecidas gratuitamente pela plataforma, de modo a promover uma integração em seu trabalho diário.

Para obter mais informações, acesse o documento (em inglês) no endereço: http://www.abc.org.br/article.php3?id_article=1674

Fonte: Academia Brasileira de Ciência (ABC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis