Inscrições abertas para oficinas e palestra do Seminário Formação de Professores de Educação Infantil

Com os objetivos de socializar, debater e avaliar a produção pedagógica desenvolvida no Curso em Pós-Graduação em Educação Infantil, na modalidade a distância, desenvolvido pelo Cefort em parceria entre a Universidade Federal do Amazonas, o Ministério da Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Manaus, será realizado no período de 12 a 16 de maio, o “SeminárioFormação de Professoresde Educação Infantil:Construindo saberes, tecnologiase práticas pedagógicasna cidade de Manaus”.

A abertura das atividades, na próxima segunda-feira (12) às 14h, será no auditório Eulálio Chaves, no Mini Campus da UFAM, com a palestra “Infância e formação de professores”, a ser proferida pela Drª Tizuko Morchida Kishimoto (USP).

De terça (13) a quinta-feira (15) a programação será voltada para a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCS) em salas de aula da Faculdade de Educação (FACED). Na quinta-feira à tarde e na sexta-feira pela manhã serão realizadas as Oficinas Pedagógicas da Educação Infantil.

É importante salientar que estudantes de Pedagogia, Professores e Gestores de Educação Infantil podem participar da palestra de abertura e das oficinas se inscrevendo aqui. Os temas a serem abordados nas oficinas são:

OFICINAS PEDAGÓGICAS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Oficinas Pedagógicas do dia 15/05/2014

Nº.

Títulos

Responsáveis

Sala

01

Organização do trabalho pedagógico utilizando metodologia “lego”.

Stela Hubner dos Santos e Izânes Souza Santos

27

02

O desenho animado e suas possibilidades de leitura no processo ensino-aprendizagem.

Salete da Silva Lima

28

03

Vivenciando as linguagens oral, escrita, visual e artística no ambiente pedagógico da educação infantil.

Clotilde Tinoco Sales e Maria Rita Santos da Silva

29

04

O desenho como meio de auto- expressão – interpretação de criações infantis.

Norma Lourenço e

Eliana Tocchetto

30

05

Criança, publicidade e formação de valores.

Izôlda Manoela B. Moura e

Márcia Araújo da Silva

32

06

Organização do trabalho pedagógico utilizando metodologia “lego”.

LeidaGilvaneCantalice Ribeiro

27

07

Baú de Memórias da Infância: Brincadeiras, espaços significativos e histórias.

Adriana Nogueira Tavares

28

08

Criação e formação humana – o lugar da expressãodo(a) educador(a).

Larissa Silva Gonçalves

29

09

Representação cartográfica e experiências lúdicas: construindo referências espaciais.

Waldemir Rodrigues Costa Júnior

30

Para se increver preencha o formulário abaixo: