Socialização de resultados
PNAIC avalia experiências e reforça compromisso com a alfabetização

Teve início hoje (23), no Mini-Auditório da Faculdade de Estudos Sociais (FES) o Encontro com Coordenadores locais/municipais do Pacto Nacional pelas Alfabetização na Idade Certa cujos objetivos são: socializar os resultados da Formação Continuada do PNAIC desenvolvida até o 2º Encontro com Orientadores de Estado/cursistas e avaliação dos Formadores da UFAM. No total 34 coordenadores participam das atividades.

Na oportunidade foi apresentada a logística do Seminário Institucional de Socialização das Experiências do PNAIC-Ano II-2014 no Amazonas, com ênfase em Alfabetização Matemática. Foram apresentados os eixos temáticos do “Seminário de Socialização das Experiências compartilhadas na Formação Continuada em Alfabetização para os Orientadores de Estudo Ano II”, programado para os dias 10 e 11 de abril deste ano. O evento apresenta como tema: “ PNAIC em ação: Desafios e possibilidades em Alfabetização Matemática no Estado do Amazonas”.

Houve ainda a discussão de sugestões e propostas quanto à participação dos municípios por meio de Relatos de Experiência e/ou em oficinas nos Ateliês.

Um dos pontos altos do encontro foram os relatos dos coordenadores municipais sobre as experiências compartilhadas no Seminário de Socialização realizado no ano passado. Todos concordaram que sua participação deu mais fôlego ao trabalho de alfabetização e letramento desenvolvidos nos municípios do interior do Estado.

O encontro termina nesta terça-feira (24) pela manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis