Sujeitos e Identidades
Professora Valéria Weigel apresenta 2º módulo do curso de Educação Ambiental

“Educação Ambiental – Sujeitos e Identidades” é o tema do segundo módulo do Curso de Especialização em Educação Ambiental com ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis, que no âmbito da UFAM está sendo realizado pelo CEFORT. Hoje (02), a professora Valéria Augusta Cerqueira Weigel, apresentou o módulo para os professores tutores do curso.

Em sua apresentação, que aconteceu no Laboratório do CEFORT, a professora destacou a importância da educação no processo de trato com o meio ambiente urbano e rural. “Eu enfatizo o meio urbano também para consolidar a ideia de que todos os espaços são meio ambiente, inclusive a cidade. A educação é um trabalho necessário para construir esse cuidado. O principal é construir esse cuidado; ter responsabilidade em formar sujeitos cuidadores do meio ambiente”.

Weigel disse que a receptividade dos professores tutores foi muito boa. “Eu senti interesse e entusiasmo dos tutores atuar numa perspectiva de realizar um bom trabalho”.

Esta é a primeira vez que a professora pesquisadora trabalha em ambiente virtual e encara a experiência como uma novidade desafiadora: “Acredito que será uma experiência enriquecedora para mim”.

O módulo, com duração de 60 horas, inicia no dia 15 de dezembro deste ano e se estende até o dia 30 de janeiro de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis