A importância e necessidade de formação e Educação Ambiental no Amazonas

Nesta segunda-feira (03) às 08h00 no auditório da SEMED, será realizada a abertura do Curso de Especialização em Educação Ambiental com ênfase Espaços Educadores Sustentáveis. Além de SEDUC e SEMED os cursistas integram instituições como Exército Brasileiro, Batalhão de Proteção Ambiental entre outras.

O curso configura-se como uma importante política pública de formação de Recursos Humanos para o desenvolvimento de ações voltadas para a formação de uma consciência ambiental compatível co as exigências atuais da sociedade brasileira, sobre a questão da preservação do ambiente, nas suas múltiplas definições.

O objetivo é propiciar formação continuada teórico-prática para professores da educação básica, educadores líderes comunitários, no âmbito da pós-graduação lato sensu em Educação Ambiental, com ênfase na organização de Espaços Educadores Sustentáveis.

O curso será para o público da região metropolitana de Manaus totalizando cinco municípios : Manaus; Iranduba; Manacapuru; Novo Airão e Presidente Figueiredo.

Nos encontros presenciais os cursistas se reunião em Manaus e nos municípios beneficiados em oito encontros que serão organizados em dias simultâneos, de modo que ao final todos os cursistas tenham participado dos encontros, que objetivarão a introdução dos conteúdos disciplinares e metodologia de execução dos módulos, avaliações parciais e final e aprofundamento das questões pautadas no curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis