Abertura do Curso de Especialização em Educação Ambiental

Evento Educação Ambiental SEMED

Professores da rede pública estadual e municipal, representantes de Organizações Não Governamentais, Exército Brasileiro, Batalhão de Proteção Ambiental e outras instituições, participaram da abertura do Curso de Especialização em Educação Ambiental com ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis na segunda-feira (03), pela manhã no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Estiveram presentes na abertura o professor Lucídio Rocha dos Santos, Coordenador Geral do Comitê Institucional de Formação de Profissionais para a Educação Básica da UfAM; a professora Regina Marieta Teixeira Chaves, da Direção do Centro de Formação Profissional e presidente do Fórum Permanente de Apoio a Formação, da SEDUC/AM e a professora Ana Falcão, subsecretária de gestão Educacional da SEMED.

O curso que terá duração de 18 meses é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), coordenado pela UFAM por meio do CEFORT e da SEDUC e SEMED.Evento da Formação continuada na Educação Ambiental no Auditório da SEMED

Além de professores da educação básica, pessoas que exercem lideranças em comunidades e representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações Governamentais (OGs) terão possibilidade de participar de uma formação continuada teórico-prática.

A professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Maria Anete Rubim, Coordenadora Institucional do Curso, destacou a necessidade de oferecer especialização sobre educação ambiental para as pessoas que exercem um papel ducativo. “Este curso aborda todas as áreas do conhecimento da educação ambiental: do ambiente amazônico, aos aspectos sociais, econômicos e políticos”.

As aulas presenciais serão realizadas na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Semed. Nessas aulas os cursistas poderão ter acesso a conteúdos disciplinares, metodologia de execução dos módulos, avaliações parciais e finais e discussão mais aprofundadas sobre os conteúdos do curso

Além de Manaus, as atividades estão sendo desenvolvidas nos municípios de Iranduba, Manacapuru, Novo Airão e Presidente Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis