Coordenadores locais esclarecem dúvidas sobre ambiente virtual

No segundo dia do encontro com os coordenadores locais/municipais que integram o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade certa (PNAIC), programa do MEC desenvolvido no Amazona pelo CEFORT/FACED/UFAM, os 60 participantes se dividiram em dois grupos.

O primeiro se concentrou  no Laboratório de Informática do CEFORT para se familiarizar, tirar dúvidas e buscar soluções na sala ambiente  disponível na plataforma Moodle. O objetivo foi desfazer dúvidas quanto ao uso dessa ferramenta que possibilita a troca de informações, envio de trabalhos e outras ações no ambiente virtual que contribuem de forma direta para os bons resultados do PNAIC no Amazonas.

A partir das sugestões dos coordenadores, algumas modificações nas salas ambientes serão promovidas para melhorar a comunicação entre os participantes.

O segundo grupo permaneceu no auditório de Ciências Sociais e enfocou os eventos a serem realizados ao longo deste ano. O primeiro, de formação inicial dos Orientadores de Estudo com duração de 40 horas acontecerá no período de 18 a 23 de março. No total, serão quatro grupos que seguirão uma programação que será desenvolvida a partir da segunda quinzena de março, conforme o calendário:

 

Grupo 1

 10 a 12/03/2014

Grupo 2

17 a19/03/2014

Grupo 3

24 a26/03/2014

Grupo 4

31/03 a 02/04/2014

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis