Curso de Especialização Educação, Pobreza e Desigualdade Social, desenvolve formação de tutores

Aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro (manhã e tarde), no laboratório do Cefort, a formação de 24 tutores do Curso Especialização Educação, Pobreza e Desigualdade Social. O módulo “Formação em Tutoria para a Gestão do processo de Aprendizagem no ambiente VirtualMoodle” foi ministrado pela professora Aliuandra Barroso Cardoso Heimbecker, da UFAM.

O Curso, com aula inaugural marcado para o dia 19 de novembro, no auditório Rio Solimões, da Faculdade de Estudos Sociais/UFAM, foi desenvolvido pela UFAM em parceria com o MEC/SEDUC/SEMED, sob a coordenação da Professora Dra. Rosa Mendonça de Brito. Contando com a participação de 400 alunos, a especialização tem como objetivo a reflexão, o debate e a proposição de ações que possibilitem as transformações das condições de pobreza e de extrema pobreza de crianças, adolescentes e jovens. Direcionado aos profissionais envolvidos com políticas sociais relacionadas à educação de crianças, adolescentes e jovens, com coordenadores estaduais e municipais do programa Bolsa Família na educação; operadores escolares, gestores, professores e membros da equipe pedagógica que atuam nas escolas estaduais e municipais que contam com estudantes beneficiários do programa Bolsa Família; gestores e equipe técnico-pedagógica dos órgãos centrais estaduais e municipais e outros profissionais da educação e da assistência social, a Especialização será ministrada na modalidade a distância pela UFAM, por meio do Centro de Formação Continuada, Desenvolvimento de Tecnologia e Prestação de Serviços para a rede Pública de Ensino-CEFORT.

Com uma carga horária de 390 horas, distribuída em 18 meses, o curso será composto por atividades a distância, atividades presenciais com frequência obrigatória, além da elaboração de um TCC.