Curso de Humanidades: CEFORT realiza seminário de socialização em Pernambuco

Nos dias 09 e 10 de dezembro, das 8h00 às 17h00, no Hotel Vela Branca (Boa Viagem), em Recife/PE, o CEFORT promoverá o seminário de socialização de práticas pedagógicas do Curso de Formação de Tutores em Humanidades nas Séries Iniciais.

O curso foi desenvolvido no período de 14 de abril a 10 de dezembro deste ano, no Estado de Pernambuco, como parte das ações oferecidas pelo Plano de Ações Articuladas (PAR), preparando tutores para trabalharem com a formação continuada de professores, no âmbito da Rede Nacional de Formação Continuada de Professores, da SEB/MEC.

Além da inovação pedagógica na aprendizagem dos conteúdos da área de humanidades, o curso visou o desenvolvimento de investigação pedagógica específica, centrada na articulação dos conhecimentos escolares com as referências culturais e locais de socialização e formação da criança.

No seminário de socialização, estarão presentes os 16 tutores formados, os formadores – Professores Luiz Carlos Cerquinho de Brito e Maria Belacilda de Oliveira –, além de representantes da GRE (Gerência Nacional de Educação), representantes da Secretaria Estadual de Educação de PE, e a coordenadora local do curso, Profa. Simone Teixeira, socializando experiências e apontando perspectivas de continuidade de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis