CEFORT realiza oficina de Geografia para formadores do Curso de Humanidades

O CEFORT realizou dia13 de agosto, das 14h00 às 18h00, na sala 30 da Faculdade de Educação/UFAM, uma  oficina de Geografia destinada a formadores do Curso de Humanidades nas Séries Iniciais para Professores das Redes Públicas de Ensino.

O objetivo da oficina é formar 22 formadores que, após o curso, serão os responsáveis por transferir os conhecimentos adquiridos para os professores das Redes Públicas de Ensino dos Estados do Amazonas, Amapá e Maranhão, participantes do Curso de Humanidades.

A oficina será ministrada pelo Bacharel em Geografia e Técnico em Geoprocessamento, Professor Charles Silva de Araújo. Dentre os tópicos que serão abordados na ocasião, encontram-se: Localização de Espaço Geográfico; Leitura de Mapas; Projeção Cartográfica; Escalas Cartográficas; Fuso horário e Uso de Ferramentas Audiovisuais para Leitura de Mapas.

O Curso de Humanidades e a Oficina de Geografia integram o Plano de Ações Articuladas do Governo Federal (PAR), coordenado pela Secretaria da Educação Básica (SEB/MEC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis