Os projetos do Laboratório de Produção de Materiais Didáticos do CEFORT visam favorecer condições para o desenvolvimento das mediações necessárias para a oferta dos cursos de formação de professores. Definidas estas mediações, nos materiais impressos – Fascículos, na Plataforma digital na WEB e nos Vídeos Educativos, apresentam as seguintes características as quais configuram a utilização e as operações que vêm sendo desenvolvidas nestes três anos de atividades do CEFORT:

1. Os Materiais Impressos, compostos pelos Fascículos de conteúdos, Manual do Cursista, Diagnostico da demanda de formação continuada e Projeto Político Pedagógico. Voltados para atender o desenvolvimento de Projetos de Cursos, os materiais impressos serão os meios principais de socialização do conhecimento e de orientação do processo de aprendizagem, articulados com as outras mídias a serem utilizadas para a oferta de cursos.

2. A Plataforma na WEB, é definida como ambiente virtual de desenvolvimento de projetos e de processos de aprendizagem, localizado no endereço www.cefort.ufam.edu.br/plataforma, o Ambiente acomoda aplicações educacionais de natureza cooperativa na Internet, atuando como elemento agregador para o registro, produção, organização e socialização do conhecimento, entre produtores intelectuais, professores, tutores e cursistas.

3. Recursos audiovisuais – Videos Educativos, serão usados como suportes potencializadores do ensino e da aprendizagem, dirigidos para o aprofundamento dos conteúdos dos materiais impressos e para o processo dialógico e pedagógico entre coordenadores, professores, Tutores e Cursistas. Esses recursos serão produzidos pelos próprios professores e equipe técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis