PEIF Promove Encontro de Escolas Interculturais de Fronteira

Com os objetivos de apresentar as ações; indicar os desafios; apresentar avanços e propor alternativas para a melhoria do ProgramaEscolas Interculturais de Fronteira (PEIF), instituído pelo Ministério da Educação (MEC/SEB), será realizado no período de 09 a 11 de setembro, o “Encontro do Programa Escolas Interculturais de Fronteira” no município de Benjamin Constant.

Participam do evento gestores, cursistas das escolas atendidas pelo PEIF e equipe do Programa Escolas Interculturais de Fronteira.

As atividades acontecem no período matutino e vespertino e serão compostas de palestras, oficinas, apresentação de atividades desenvolvidas pelas escolas em cada município que integra o programa: Tabatinga, Atalaia da Norte e Benjamin Constant, respectivamente.

O Programa Escolas Interculturais de Fronteira (PEIF), instituído pelo Ministério da Educação (MEC/SEB) tem o objetivo de promover a integração regional por meio da educação intercultural e bilíngüe nas áreas fronteiriças. Este ano a Universidade Federal do Amazonas (UFAM/FACED) está dando  continuidade ao Programa.

Os professores da FACED fazem o acompanhamento pedagógico e a formação continuada dos professores que trabalham nas escolas fronteiriças do Alto Solimões.