Programa de Pós Graduação em Gestão Escolar

Reunião com tutores avalia Gestão Escolar

O Programa de Pós Graduação Lato Sensu  em Gestão Escolar realizou hoje (17) no Centro de Formação  (CEFORT), uma reunião pedagógica e administrativa com os 18 vtutores do curso para avaliar a disciplina Gestão Escolar e Planejamento  Estratégico  que encerra mais um módulo do programa. A disciplina, ministrada pela professora Luísa Bessa Rebelo, teve a duração de 30 horas.

Nesta disciplina os participantes puderam ter acesso às metas de gestão do Plano Nacional de Educação,  bem como aos planos do Estado do Amazonas e dos municípios. Essas metas vão poder fundamentar a elaboração do Projeto Político Pedagógico da Escola em que cada participante atua. Esse projeto é o trabalho final de cada participante e terá de ser apresentado em março de 2016.

O encontro também teve o objetivo de orientar os cursistas sobre a disciplina do próximo módulo: Planejamento e Prática da Gestão Escolar que será ministrada pela professora Aliuandra Cardoso Heimbecker, que inicia no dia 05 de outubro.

O curso que termina em março do ano que vem, já tem 10 meses de duração. Participam do curso gestores educacionais (diretores e vice diretores de escolas) de Manaus, Nhamundá, Boa Vista do Ramos, Silves, Boa Vista do Ramos, São Gabriel da Cachoeira, Manaquiri, Rio Preto da Eva, Careiro da Várzea, Alvarães e Maraã.

A Pós Graduação em Gestão Escolar faz parte do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica e tem como objetivo a formação continuada e pós-graduada de cerca de gestores educacionais  que atuam  na Rede Pública de Ensino, distribuídos entre capital e interior do estado.

As aulas são ministradas na modalidade semipresencial para os cursistas residentes em Manaus. Para os que residem no interior, a formação é ofertada na modalidade à distância, por meio de ambiente virtual de aprendizagem (moodle).