Lançamento do II Fórum Mundial de Educação será dia 29 de novembro
II Fórum Mundial de Educação

O II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) é um fórum temático do Fórum Mundial de Educação (FME), um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação. A primeira edição do FMEPT foi realizada em 2009, em Brasília. Para a segunda edição, a cidade de Florianópolis – capital do estado de Santa Catarina – foi escolhida para sediar o evento, que acontece de 28 de maio a 1º de junho de 2012

O lançamento oficial do Fórum está marcado para o dia 29 de novembro, no Centrosul, em Florianópolis. A cerimônia será realizada às 16 horas e contará com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, além de autoridades locais, estaduais e nacionais. No mesmo dia, será realizada a reunião do Comitê Organizador (CO) do Fórum, que possui, atualmente, cerca de 80 entidades.

A cerimônia de lançamento do Fórum marcará a abertura das inscrições para participantes e atividades autogestionadas. As inscrições serão gratuitas e feitas no próprio site do evento. A expectativa é que 10 mil pessoas participem do evento, que será realizado de 28 de maio a 1º de junho de 2012 na capital.

O secretário do MEC, Eliezer Pacheco, destaca a importância da realização do evento. “O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica em sua 2° edição é um momento privilegiado de reunião de especialistas, professores, técnicos e estudantes onde se busca trocar experiências e debater os rumos e a importância da educação profissional e tecnológica”, ressalta.

Fonte: site do evento (http://2sitefmept.ifsc.edu.br/)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis