Pós Graduação em Coordenação Pedagógica especializa mais de 400 profissionais

O curso de Pós Graduação Lato Sensu em Coordenação Pedagógica chega a sua reta final com motivos para comemorar. As defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) estão movimentando 153 cursistas desde a terça-feira (19), na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Semed /Manaus. Entre Manaus e os onze municípios do interior (Benjamin Constant, Barreirinha, Borba, Caapiranga, Carauari,  Envira, Fonte Boa, Lábrea, Pauini e Urucará), a Pós Graduação, com 10 módulos,  iniciou em 17 de maio de 2013 e  formará 476 profissionais do magistério.

O curso foi desenvolvido na modalidade EAD (Ensino a Distância) em Manaus e no interior do Estado, para onde foram deslocados um tutor e um supervisor com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento do cursistas. Para facilitar as atividades os professores foram agrupados em 20 turmas nos municípios do interior e em nove turmas na capital.

Na DDPM neste primeiro dia de defesa dos TCCs foram realizadas oito bancas de avaliação composta professores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Desenvolvido em parceria com Ministério da Educação (MEC), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC), o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Coordenação Pedagógica, carga horária de 405 horas, é voltado para a formação continuada e pós-graduada de profissionais que atuam em equipes de gestão pedagógica em escolas públicas de educação básica.

As defesas na DDPM encerram na quinta-feira (21). As defesas para os cursistas do interior estão sendo marcadas conforme a disponibilidade de barcos para Manaus.