Seminário “Educação Integral: desafios e perspectivas” registra mais de 400 participantes

Nos dias 24 e 25 de março, no auditório Geraldo Pontes Teixeira, na SEMED/Manaus, o CEFORT, em parceria com a Secretaria de Educação Básica/SEB, a SEDUC/AM e a SEMED/Manaus, realizou o seminário “Educação Integral: desafio e perspectivas”.

Mais de 400 pessoas participaram do evento, que visou favorecer a reflexão, o debate e a apresentação de propostas de constituição de projetos de educação integral no Brasil e no Amazonas, articulando-se ao Programa Mais Educação, da Secretaria de Educação Básica/MEC.

Dentre os presentes, estiveram representantes do MEC, da Secretaria Estadual e Secretarias Municipais de Educação, gestores, coordenadores, monitores e técnicos pedagógicos das Redes Públicas de Ensino.

Além da exposição de projetos realizados por meio do Programa Mais Educação em escolas públicas de Manaus, a programação contemplou a apresentação de projetos de grande relevância social, desenvolvidos nas comunidades de Manaus, por organizações governamentais e não-governamentais, a saber: Projeto Segundo Tempo; Projeto Inclusão Social e Digital; e Projeto Artes.

Para finalizar o evento, o coordenador do CEFORT, professor Luiz Carlos Cerquinho de Brito, apresentou a proposta do curso “Coordenação Pedagógica em Educação Integral”, que está em fase de desenvolvimento e deverá ser realizado no segundo semestre de 2011, pelo CEFORT/UFAM.

Confira os links das apresentações do evento (em Power Point):

1. MEC_Panorama da Educação Integral no Brasil

2. SEDUC_Panorama da Educação Integral no AM

3. Programa Segundo Tempo

4. Projeto Inclusão Social e Digital

5. Centro Cultural Aníbal Beça

6. E.E. Farias de Brito

7. E.E. Roxana Pereira Bonessi

8. E.E. Senador Petrônio Portella

9. E.M. Rita de Cássia C. Silva

10. E.M. Carmem Guimarães Rage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Links úteis